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São Paulo, São Paulo

Disponível 45 dias após sua compra

Características principais

Marca
Guilda
Modelo
Sukemasa

Descrição

Kit Kenjutsu 14: 01 Take Bokken (de Bambu) + 01 Par de Tonfa (de Madeira) + 01 Nunchaku (de Madeira com corda de nylon)

Ganhe 10% de Desconto!! Valor unitário somado de cada ítem: R$ 410 + R$ 200 + R$ 100 = R$ 710 / Com desconto de 10% = R$ 639

KARATE - KOBUDO - NINJUTSU - DEFESA PESSOAL - KENJUTSU - KUNG FU

O bambu Keichuku reúne excelentes qualidades de flexibilidade e absorção de impactos, proporcionando boa durabilidade da espada e excelente relação custo-beneficio quando comparado ao Madaki.

Esta Take Bokken custom é um hibrido entre o Bokuto e a Shinai. Foi especialmente desenvolvido para a prática de Kenjutsu antigo (Koryu), Iaido, Iajutsu, Battojutsu, Kenjutsu, Ninjutsu, Aikiken, Kenppo e outras artes que utilizem espada tipo sabre de duas mãos.

Inspirada no design do famoso tratado Zaimoku Koto Ken (veja foto do antigo desenho), onde desde o século XVI já se desenvolvia algum tipo de espada de treino para se minimizar danos letais em práticas de luta ou de impacto.

Este tipo de espada é muito interessante. Em primeiro, é feita de bambu e tem maiores qualidades de flexibilidade e absorção de impactos do que uma BoKKen ou Bokuto; em segundo, é diferente da Shinai de quatro ripas, tendo suas laterais mais fixas.

Quando surgiu nos últimos anos a versão Chinesa da Shinai curva de três ripas (Take Bokken), observamos diversos problemas no projeto para uso em lutas e os modificamos de acordo com o correto uso em artes que exigem muito esforço de uma espada de treinamento do tipo Shinai ou Bokken.

Os problemas do projeto chinês são: muita distância entre as ripas com grandes espaços vazios que acabam enganchando a lâmina na do adversário em caso de Shiai (principalmente em Nuki ou Osae Waza), o Habakigawa grande demais, assim como o Sakigawa fora de medidas, curvatura incorreta ao se traçar a linha Chu Shin do Kozuka ao Kissaki e o mais grave, a espada se danifica muito nas defesas ao receber golpes nas laterais devido à separação das três lâminas de bambu.

Devido a essa distância das três ripas, a força dos golpes de corte e estocada quebram facilmente a ripa do HA Uchi ( a ripa de baixo)e, golpes de Otoshi Waza danificam facilmente a ripa superior (Mune Ha).

Nosso projeto corrigiu essas vulnerabilidades:
Primeiro, a qualidade do bambu deve ser seca de forma correta para durabilidade da espada em impactos constantes (optamos pelo bambu Keichuku seco para Shinai para Shiai).

Segundo, foi retirada a distância entre as três lâminas, desaparecendo o problema de enrosco das lâminase, para manter a flexibilidade, foi utilizada resina especial altamente flexível, isso produziu uma completa mudança para poder aplicar muito mais força aos golpes de impacto (Uchi, Kiri) e os golpes de estocada (Tsuki).

Devido ao uso da resina, foi possível eliminar o Nakayuki para prender as ripas umas às outras. Isso permite sacar essa Take Bokken com uma Saya ou treinar técnicas de Kumitachi em Iaido e Batto como Uke Nagashi Waza, Sagare Waza, Soete Waza. Essas técnicas ficam muito realistas, pois, a espada terá um comportamento muito mais próximo ao da Shinken Katana.

Corrigimos o Sakigawa e Habakigawa nos tamanhos corretos de uma Shinai.

Corrigimos a curvatura para Koshizori.

Outro grande diferencial, também está na estrutura da geometria (Sugata). Para criar o Shinogi Zukuri, as lâminas superior e inferior foram estreitadas e a lâmina central arredondada nas bordas para receber grandes impactos, seguindo a mesma forma de um Bokuto Aramaki.

O cabo (Tsuka) é ovalado, similarmente ao do Tsuka de uma Katana, proporcionando melhor controle do Hasuji nos golpes.

A forma de segurar o Tsuka, torna-se naturalmente similar à forma de se segurar uma Shinken e isso facilita toda a transição para prática de Iaido , Iaijutsu e Tameshiguiri.

O uso desta Take Bokken em Kendo Kata é fantástico, pois, pode proporcionar um treinamento com impacto usando o Waza do Kendo Kata de forma real, incluindo o treinamento com Bogu.

Os Kamae: Chudan, Guedan e Hassou são muito beneficiados, especialmente o Chudan, pois, temos um maior domínio do Tyu Shin Sen.

San Satsu Ken - as três formas de anular a espada do oponente - podem ser treinadas de forma total.

Benefícios nas técnicas de ataque, defesa e contra ataque:

O formato curvo similar à Katana aprimora o correto Shikake Waza. Por exemplo, o Ippon Uchi: cada Uchi tem uma excepcional sensação do Men Uchi, do Kote Uchi e do Do Uchi, proporcionando uma sensação de corte similar ao de uma espada real!

A curvatura ajuda o praticante a aprimorar o domínio das técnicas de Tsuki (estocadas).
O Kiri Kaeshi é espetacular! Cada ângulo do Yoko Men fica bem observável e de forma reta, atinge as áreas corretas do Men.

Oji Waza é muito beneficiado neste formato especial de Koshizori. Para defesa e contra-ataque, a curvatura produz mudanças sutis na forma de Kaeshi Waza, Otoshi, Kiriotoshi, Suriage.

Tamanhos pronta entrega 37, 38 e 39 unissex (para outros tamanhos, favor consultar nas perguntas a disponibilidade).

O tamanho básico é de 120 cm, mas pode ser redimensionado para 100 cm,105 cm,114 cm e 117 cm).
Peso natural só o Take Bokken 500g para o 39.
Peso com Tsuba e Tsubadome (borracha) 560g
Peso com pino para Suburi 800g

Essa Take Bokken deve ser usada em Shiai somente com armadura Bogu para Kenjusu com Haidate, Sode e protetores de cotovelos e Men especial, similar ao Kabuto, para sua correta proteção.

O TONFA é uma arma para combate corpo-a-corpo muito conhecida por fazer parte do arsenal de armas utilizada nas Artes Marciais. É feito de um pedaço de madeira que mede entre 38cm a 50cm com uma alça de madeira presa a um terço do comprimento. Tracionalmente, empunha-se o Tonfa aos pares.

Apesar de ser muito conhecido nas Artes Marciais vindas de Okinawa, há muitas controvérsias sobre sua origem. A mais comumente citada é ter vindo da China. Contudo, há quem diga que tenha suas origens da Indonésia à Tailãncia.

Em Okinawa se chama Tonfa, na China se chama Guai que significa "bastão de homem velho" ou "muleta". A palavra malaia para Tonfa é Topang e também significa "muleta".

A medida perfeita para uso eficaz é medir cerca de três centímetros além do cotovelo quando agarrado.

Existem três formas principais de pegada (empunhá-lo): honte-mochi (natural), gyakute-mochi (reverso) e tokushu-mochi (especial). A pegada natural coloca a alça na mão com o braço longo apoiado na parte inferior do antebraço. Essa pegada fornece proteção ou suporte ao longo dos antebraços e também fornece reforço para socos nas costas, cotovelos e socos. Em uso, o tonfa pode girar para a empunhadura gyakute para um golpe ou impulso. Os artistas marciais também podem virar a tonfa e agarrá-la pela haste, chamada tokushu-mochi. Isso permite o uso da alça como um gancho em combate, semelhante ao kama (foice). Essa pegada é incomum, mas é usada no kata Yaraguwa.

O Tonfa também é muito utilizado por forças de segurança (policiais, seguranças patrimoniais, etc.), por ser uma arma que pode ser usada desde a imobilização de um indivíduo à defesa de ataques efetuados com paus, bastões, facas e facões. É uma arma que permite o controle de uma situação sem a necessidade de ser letal.

- Fabricado em Madeira Ipê Amarelo ou Angico Branco.
-Comprimento: 50 cm
-Altura do cabo: 17 cm.
- Diâmetro: 3,5 cm.
-Peso total: 430 gramas.

Imortalizado pelo grande Bruce Lee, Nunchaku é uma arma do arsenal das Artes Marciais, fazendo parte do Kobudo. São dois bastões pequenos de madeira ou metal, conectados em um de seus exrremos por uma corda ou corrente.

Os Nunchakus chineses costumam ser cilíndricos enquanto os japoneses costumam ser octogonais. O comprimento ideal de cada peça deve ser o mesmo do comprimento do antebraço do usuário; o osso entre o punho e o cotovelo. Tradicionalmente, as duas extremidades são de tamanhos iguais (apesar de existir Nunchakus assimétricos). O tamanho ideal para conectar a corda/corrente pode ser ajustado para cada indivíduo deixando a corda através do punho, com os bastões pendurados confortavelmente apontando para o chão, mas sem mais corda do que é necessário para isso. O equilíbrio do peso é extremamente importante. Nunchakus baratos ou estéticos (como os que acendem no escuro) geralmente não são bem equilibrados, o que impede o artista de fazer movimentos mais avançados e rápidos em movimentos de 'pegada-baixa', tais como giros ao redor da mão. O peso deve ser balanceado através das pontas externas dos bastões para uma maior facilidade e controle.

O Nunchaku tradicional deve ser feito de madeira forte e flexível, tais como o Ipê Amarelo ou Carvalho (os dois substitutos para o Carvalho é o Ipê Amarelo e o Angico Branco). O nunchaku moderno pode ser feito de qualquer material encontrado: da madeira a quase todos os tipos de plástico e fibra de vidro. A corda era feita com a crina do cavalo, que alguns dizem ser capaz de bloquear uma espada (não existe nenhuma evidência conhecida disto). Finalmente, a madeira era pintada e envernizada para manter sua cor.
Existem várias formas alternativas de Nunchaku, como o bastão de três secções (sansetsukon) e ou de quatro secções, que são Nunchakus com três e quatro peças conectadas.

- Fabricação em Madeira Ipê Amarelo ou Angico:
- Bastão: 33,5 cm
- Corrente: 10,0 cm
- Diâmetro: 3,0 cm
- Peso líquido: 300g (aproximadamente)

Acompanha:

01 Tsuba de plástico redondo ou Mokko a escolher e 01 Tsubadome (borracha).
01 pino especial para aumento de 240g a 250g de peso no eixo da ponta, para treinamento de Suburi, Kihon Waza e Uchikomi.

O Tsuka pode ser tipo Katana ou de couro, como o de uma Shinai. É opcional (favor informar nas perguntas).

Acompanha manual de instruçõesl com Kata, exercicios e forma de conservação.

Acompanha pedestal e um frasco com óleo para conservação da madeira.